thomas-park-apP7443MXIQ-unsplash

Como fazer HIGH SCHOOL nos EUA? Os 3 tipos!

person writing on brown wooden table near white ceramic mug

Fazer High School nos EUA sempre foi seu sonho? Então saiba que, esse sonho, pode se tornar real!

| JEITO ERRADO: 
Mas, antes, eu vou te contar o jeito errado de fazer isso. Todo mundo pensa em duas coisas quando pensa em estudar nos EUA:
1. Eu preciso procurar uma agência para fazer o processo comigo.
2. Eu preciso ter muito dinheiro.
E se eu te falar que esse é o jeito antigo de ir pra fora fazer High School? 
Isso porque as agências cobram seus 50-100 mil reais. Mas você não precisa disso. Os tempos mudaram. Você consegue ir de graça pra fora. Mas pra isso, você precisa entender, os 3 tipos de High School nos EUA:

O High School Público:

Nesse, a escolha não é sua. Você cai em um estado aleatório, em uma família aleatória e, pasmem, em uma escola aleatória! Na minha opinião, não é uma boa opção, até por questões de segurança. Como ficar na casa de desconhecidos, por exemplo.

O High School Privado/ High school Distrital:

1 U.S.A dollar banknotes
Você tem até o poder de escolha em algumas áreas, mas é absurdamente caro. E mais uma vez, esse aqui não vale a pena! Mas calma que a solução tá chegando…

Boarding School:

Aqui é você quem manda! Ao contrário dos outros, aqui você fica sob a responsabilidade da escola. Ou seja, assim como nas faculdades americanas, você mora no campus da escola!
Ao meu ver, esse é o método mais seguro, ainda mais para menores de idade. Além disso, você ainda tem o poder de escolha. Pode escolher qual estado e escola quer ir, e se isso ainda não te convenceu, eu tenho algo que vai: A maioria dos alunos de Harvard e MIT (Duas das melhores faculdades do mundo) vieram de Boarding Schools. 
Isso porque além de escolas comuns, são ainda escolas preparatórias para o ensino superior.

Quer saber onde pesquisar por escolas?

Find the School that Fits You Best - Niche
https://www.niche.com/ Esse é o melhor site de busca para ver boarding. Você consegue ver porcentagem de pessoas que entram em determinada escola, comentários de alunos e algumas avaliações.

Como se candidatar para uma Boarding School?

Através do Gateway to Prep Schools , ele é super parecido com o Common App (Site que os estudantes utilizam para mandar as aplicações para a faculdade). Nesse site você irá encontrar todas as informações necessárias para se inscrever em escolas americanas, dentre elas estão as 4 principais partes:

PARTE 1: Nessa seção você irá colocar suas informações pessoais, dados da sua escola, extracurriculares, sua família e as honors (Seus títulos de destaque em alguma atividade)
PAYMENT: Aqui você vai colocar todos os fee waivers (isenções de taxa que recebeu e o nome do Admission Officer que te deu.
PARTE 2: Nessa parte você irá colocar todas as suas redações, short answers, parent statement, writing assignment e outros.
PARTE 3: Essa seção é para os seus recomendadores e conselheiros, aqui eles colocam suas cartas de recomendação e histórico escolar.
Posso dar uma dica? NUNCA aperte o botão “Submit” sem antes terminar e revisar todos os passos. Uma vez apertado, não tem como mais voltar atrás!
E aí, vai começar a se preparar para aplicar para uma Boarding?
Pesquisar

Postagens Populares

Mentorias 100% gratuitas sobre intercâmbios,

há mais de 100 domingos, sempre às 20h30.

Clique para se inscrever!

Deixe um comentário